• A origem do Halloween

    Halloween O Halloween é uma festa celebrada todo dia 31 de outubro. A data é comemorada com muita euforia nos países ocidentais, mas o país que mais se destaca nessa festa é o Estados Unidos, que deu início as comemorações no século XIX, quando os imigrantes irlandês a trouxeram. Essa data tem mais de 2500 de história. Surgiu entre o povo celta que acreditava que nesse dia os espíritos saiam do cemitério para tomar posse dos corpos dos vivos, então eles colocavam nas casas objetos como caveira, ossos pintados, abóboras enfeitadas, entre outros para espantar os fantasmas.

    Símbolos e Tradições

    Por ser uma data que tem a origem relacionada a morte, são resgatadas figuras assustadoras como: bruxas, zumbis, caveiras, dráculas, monstros, gatos negros, entre outros. Para as crianças o Halloween tem um significado prazeroso, pois elas se fantasiam, batem na porta da vizinhança e perguntam:
    Gostosuras ou travessuras? Os vizinhos por sua vez, compram doces para entregar as crianças que terminam a noite com sacos cheios de guloseimas.

    Halloween no Brasil

    A festa chegou ao Brasil, pela grande influência americana, vinda principalmente pela televisão. As escolas de idiomas também tiveram um grande papel nessa influência, a comemoração do Halloween é algo marcante para eles, pois é uma forma de valorização o idioma que eles ensinam. No Brasil essa data também ficou conhecida como o Dia das Bruxas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.