• ANDROID SUPERA WINDOWS COMO PRINCIPAL PLATAFORMA NA INTERNET

    post blog 2

    Pela primeira vez, Android supera Windows como principal sistema em dispositivos conectados à internet. Com isso, o Google supera pela primeira vez a Microsoft nesse quesito. Até fevereiro deste ano, o principal sistema operacional usado por pessoas enquanto estavam conectadas era o Windows.

    Em março, 37,93% dos dispositivos conectados à internet usavam Android. Aqueles que usavam alguma versão do Windows foram responsáveis por 37,91% dos acessos. Vale ressaltar que é levado em consideração acesso por desktop, notebooks, tablets e smartphones.
    O acontecimento é um reflexo das mudanças na tecnologia que aconteceram na última década. O PC vem perdendo espaço, enquanto que dispositivos móveis (como tablets e smartphones) ganham relevância. Parecia questão de tempo até que essa virada acontecesse.
    Há cinco anos, o Android era responsável por apenas 2,4% dos acessos globais à internet o que mostra um marco na história da tecnologia e provavelmente o fim de uma era.

    Dados regionais mostram a discrepância entre as características de uso de cada lugar. Na América do Norte, por exemplo, o Android (com 21,2% de acessos) ainda perde do Windows (com 39,5%) e do iOS (com 25,7%). A Europa mostra um cenário similar, com Windows liderando (com 51,7%), mas seguido pela plataforma do Google, com 23,6%. O cenário muda bastante na Ásia. Por lá, o Android é líder isolado, com 52,2% dos acessos à internet. O Windows leva apenas 29,2% dos acessos.

    Se no acesso entre diversos dispositivos a Microsoft perde fôlego, a empresa e o Windows ainda são dominantes entre computadores e notebooks.
    O Windows ainda é o sistema mais usado dentro desse ambiente, com 84,34% dos acessos. A folga é grande em comparação ao MacOS, sistema que vem embarcado em notebooks e computadores da Apple, que tem 11,68% do market share.

    *FONTE: www.exame.abril.com.br

    Informações incríveis não é mesmo!? Fique ligado e aproveite todo o conteúdo do nosso BLOG!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.