• Aumente o desempenho da sua equipe em apenas um passo

    Climatização é o conjunto de meios que permitem manter, em recinto fechado, um grau de umidade e uma temperatura desejada. Podemos afirmar que climatizar um ambiente significa controlar o seu clima com a utilização de um sistema que condicione o ar de acordo com a nossa vontade.

    Pode parecer luxo ou capricho, mas a temperatura da sala ou do escritório faz toda a diferença no desempenho da equipe. O ar-condicionado está diretamente relacionado à produtividade da sua empresa.

    Qual temperatura é considerada confortável para o corpo humano?

    O conforto térmico humano é obtido por meio de trocas térmicas que dependem de alguns fatores, são eles: convecção, radiação, evaporação e condução. Entendendo que a temperatura média do corpo humano varia entre 36,1°C e 37,2°C, o conforto térmico fica na margem de 23°C e 27°C.

    Conforto térmico no trabalho é lei.

     Já comentamos aqui no blog que o conforto térmico é um direito do trabalhador previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). No Artigo 176, está previsto que “os locais de trabalho deverão ter ventilação natural, compatível com o serviço realizado” e, ainda, acrescenta: “a ventilação artificial será obrigatória sempre que a natural não preencher as condições de conforto térmico”.

    No Artigo 178, tem-se no texto que “as condições de conforto térmico dos locais de trabalho devem ser mantidas dentro dos limites fixados pelo Ministério do Trabalho”. A Norma Regulamentadora NR17 determina que a temperatura do ambiente de trabalho onde são executadas as atividades em que se exige o intelecto esteja entre os 20 e os 23°C.

    Muito quente ou muito frio? Como ajustar a temperatura ideal no ambiente de trabalho.

     

    Saúde e bem-estar

    Se o escritório é extremamente quente, é possível que os colaboradores sofram com desidratação, suor em excesso, irritação, queda de pressão sanguínea, dores de cabeça, câimbras e, em casos mais extremos, desmaios.

    Se a situação é recorrente, é praticamente impossível que esses colaboradores consigam ter foco nas tarefas. Alguns estudos demonstram que o conforto térmico é capaz de melhorar em até 30% os níveis de produtividade de uma equipe.

    Compre os melhores equipamentos de ar-condicionado para a sua empresa.

     

    Leia mais:

    Post Tagged with ,

One Responseso far.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.