• Como prolongar o efeito da escova progressiva

    ^B39F68A03316AE9DE49EF70B16003916A05DEA722E4899025C^pimgpsh_fullsize_distr

    A escova progressiva é a solução perfeita para quem quer curtir as férias e esse finalzinho de verão sem perder horas entre o secador e a chapinha. Aliás, com esse calorão, é cada vez mais difícil ficar muito tempo embaixo do ar quente do secador, né? E para muitas, deixar o cabelo secar “ao natural”, não é uma opção!

    O problema é que mesmo com a escova progressiva, entramos constantemente no mar e piscina, além de lavarmos o cabelo diariamente, muitas vezes mais de uma vez por dia. Com isso, o efeito do alisamento químico não dura o quanto deveria e acabamos jogando um dinheirão fora.

    Para não sair no prejuízo e prolongar o efeito da sua escova progressiva, separamos 5 dicas de experts no assunto. Anote já!

     

    1ª Adeus escova

    Quanto mais oleosos estiverem os fios, maior a necessidade de lavagem, aí adeus escova progressiva! Para evitar a oleosidade, o segredo é não escovar o cabelo com muita frequência. O motivo? A escovação estimula as glândulas sebáceas a produzirem mais gordura. Portanto, quanto menos, melhor!

     

    2ª Hidratação máxima

    Para que o efeito da escova progressiva dure mais, é imprescindível uma boa dose de hidratação, de preferência a cada 15 dias. Assim as cutículas dos fios se fecham e você mantém o efeito da química por mais tempo.

     

    3ª Cuidados com a temperatura da água

    Na hora de lavar o cabelo, prefira água morna ou fria. A água quente aumenta a produção de oleosidade no couro cabeludo, deixando os fios sujos mais rapidamente e obrigando você a lavá-los com mais frequência.

     

    4ª Cuidados com a temperatura do secador

    A mesma regra acima vale para a temperatura do seu secador de cabelo. Para manter o efeito da escova progressiva, prefira secar os fios com ar frio, procurando sempre manter uma distância de 30 centímetros entre o secador e a cabeça.

     

    5ª Cabelo tingidos requerem atenção redobrada

    Se for tingir o cabelo, o melhor é fazê-lo uma semana antes da escova progressiva, nunca depois. E não se esqueça que quem tem cabelos tingidos e progressiva está agredindo os fios duplamente, por isso a hidratação precisa ser redobrada. Sem ela, o cabelo fica ressecado, os tons loiros amarelam rapidamente e as madeixas morenas e ruivas desbotam mais facilmente.

     

    Ótimas dicas não é mesmo!? Acompanhe o nosso BLOG e fique por dentro de várias novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.