• Mudança do clima: Dica de manutenção do aparelho

    Uma mulher fazendo a manutenção do ar-condicionado

    Com a chegada do inverno é comum que o ar-condicionado acabe esquecido na parede e consequentemente os cuidados com o mesmo também. Mas o que poucos sabem é que essa é a melhor época para se fazer uma manutenção preventiva e higienização do equipamento.

    No frio geralmente deixa-se o ar-condicionado desligado e se isto ocorrer por longos períodos, pode causar alguns problemas quando o clima começar a esquentar. Assim como todo equipamento mecânico, o ar-condicionado utiliza fluidos que ajudam no seu funcionamento e quando esses ficam muito tempo parados acabam perdendo o seu poder de lubrificação.

    Também nesta época é muito comum as pessoas deixarem os ambientes fechados por conta do frio, o que ajuda na proliferação de fungos, vírus e bactérias no sistema de filtragem do ar-condicionado, por esse motivo, é recomendado que se faça a higienização e a limpeza do filtro do aparelho.

    Agendar uma manutenção preventiva para o equipamento em épocas de temperaturas mais baixas é ideal já que a disponibilidade de profissionais é maior, o que facilita o agendamento e realização do serviço, e evita que você fique com o aparelho em reparo bem nos dias mais quentes. Além disso, colocando o aparelho para funcionar pelo menos uma vez por mês, por no mínimo 15 minutos, ajuda a prevenir alguns desses problemas.

    Seguindo essas recomendações você estará sempre com o seu aparelho e o seu bem-estar em dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.