• DICAS PARA SE AQUECER NO FRIO

    Blog_1

    Aquecer-se quando faz frio pode ser desejável ou até mesmo salvar vidas. Manter seu corpo aquecido faz você se sentir mais confortável durante o outono/inverno. Aqui separamos 5 dicas para você se manter aquecido nos dias de frio.

    1ª DICA: Tome bebidas quentes.
    Beber chá, café e sopa quente ativa os sensores de calor ao longo de seu trato digestivo, o que provém uma sensação de aquecimento. O chá e o café trazem muitos benefícios à saúde, portanto, quando você toma essas bebidas, você aquece seu corpo e também ingere bons antioxidantes. Já a sopa tem o benefício extra de ter poucas calorias.
    Tomar bebidas quentes também pode esquentar suas mãos. Segurar uma caneca de chá ou café quente com as duas mãos pode aquecer você em alguns minutos.

    2ª DICA: Exercite-se.
    Fazer exercícios faz seu sangue circular e aquece seu corpo. Corra, levante peso, faça ioga ou qualquer tipo de movimento que ajude a amenizar a sensação de frio.
    Se você não puder fazer exercícios em grande escala, faça alguns que exijam menos esforço físico, como alongar as pernas, movimentar os braços e até mesmo os afazeres domésticos podem ajudar a eliminar o frio.

    3ª DICA: Abrace alguém.
    O calor corporal é transferido entre pessoas e a massa corporal maior atrai mais calor. Outras pessoas emitem bastante calor corporal, por isso, caso você esteja passando frio com alguém por perto, abracem-se para ficarem aquecidos.

    4ª DICA: Crie alguma fricção.
    Se não tiver roupas quentes à disposição, ou se ainda estiver com frio mesmo usando camadas de roupas, crie uma fricção nas partes frias do corpo. Esfregue os braços e pernas e tente criar o máximo possível de fricção; isso deve gerar algum calor.

    5ª DICA: Utilize ar-condicionado na função quente.
    Ter um ar-condicionado com a função quente (conhecida como ciclo reverso), pode ser uma ótima opção nos dias mais frios. O aparelho com ciclo reverso funciona na forma contrária de quando está na função frio – joga o ar quente para dentro do ambiente e lança o ar frio para fora.

    Ótimas dicas não é verdade? Então fique ligado e acompanhe o nosso BLOG!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.