• Dormir com o ar-condicionado ligado faz mal para a saúde?

    Durante muito tempo acreditou-se que dormir com o ar-condicionado em funcionamento poderia prejudicar a saúde de quem estivesse exposto ao aparelho. Logo no início deste texto, queremos deixar claro que isso não passa de um mito. Para você ficar bem informado sobre o equipamento que você tem (ou pretende ter) em casa, preparamos algumas dicas para a família toda ter uma boa – e confortável – noite de sono.

    Ambiente climatizado faz um sono melhor.

    Vamos ser honestos. O que realmente faz mal para a saúde é uma noite de sono mal dormida. E ninguém merece ficar irritado durante todo o dia por causa do calor excessivo que sentiu durante a noite. Dormir com o ar-condicionado ligado é uma prática super comum atualmente e indicada para quem deseja boas – e climatizadas – noites de sono.

    Não posicione o ar diretamente sobre a pessoa.

    É claro que um ar direto no rosto não é bom, além de ser bastante incômodo. Isso vale não só para a noite, como também para qualquer momento do dia. Um verdadeiro ambiente climatizado é aquele que oferece um conforto térmico, não um ar gelado em cima da pele.

    Portanto, evite direcionar o fluxo de ar diretamente para a cama – não importa o calor que você esteja sentindo.

    Para garantir uma noite de sono ainda mais agradável e tranquila, indicamos o Wind Free Samsung, que proporciona um clima perfeito, rapidamente e sem vento. Com o aparelho, o ar frio é dispensado levemente através de 21000 microfuros, evitando a sensação desagradável de vento frio.

    Ajuste a temperatura do ar-condicionado.

    Pode parecer meio difícil no começo, mas é importante saber ajustar a temperatura do ar-condicionado. Segundo especialistas em climatização de ambientes, a temperatura ideal é aquela em que você não precisa se cobrir por causa do frio – deixando o local com uma temperatura natural. Esse valor pode variar de 22 a 24°C.

    Dormir com o ar-condicionado faz mal se o filtro estiver sujo.

    Esse é um ponto indiscutível. A limpeza do ar-condicionado é importante para o bom funcionamento do equipamento. No escritório ou em casa, o ar-condicionado faz mal se o filtro estiver sujo.

    Manter a manutenção do ar-condicionado em dia é fundamental. Normalmente, o filtro dos equipamentos deve ser tirado e lavado uma vez por mês, variando de acordo com o uso que você faz do aparelho. E, claro, pelo menos a cada 6 meses a assistência técnica especializada deve ser acionada para fazer uma limpeza mais profunda.

    Leia mais:

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.