• Destinos Multi – Férias de Inverno – Visconde de Mauá (RJ)

    Visconde de Mauá

    Na semana passada, mostramos aqui no blog porque Monte Verde, em Minas Gerais, é um destino perfeito para as férias de inverno. Mas como a temporada de frio ainda está só no começo, vamos continuar até o fim de julho dando dicas preciosas para você curtir o inverno! E agora é a vez de um destino também localizado na Serra da Mantiqueira, mas em sua porção fluminense: Visconde de Mauá!

    Vista das montanhas da cidade Visconde de Mauá

    Foto: Marinelson Almeida/Flickr – Fonte

    A região de Mauá sempre foi conhecida por ser um refúgio hippie, principalmente no distrito de Maromba, uma das três vilas que formam Visconde de Mauá (as outras são Maringá e a própria vila de Visconde de Mauá). Mas, nos últimos anos, Mauá ganhou charme e se tornou uma ótima opção para alguns dias de paz e tranquilidade a dois. O destaque, além das belas paisagens e cachoeiras , é a gastronomia. O acesso é fácil tanto de São Paulo quanto do Rio, pela saída do km 311 da Via Dutra, em Penedo, e há ótimas opções de hospedagem, com destaque para as pousadas charmosas perfeitas para os casais. Vamos conhecer melhor esse cantinho delicioso da Serra da Mantiqueira?

    Onde ficar

    Rua principal dos restaurantes de Visconde de Mauá

    Pousada Tijupá – Foto: Divulgação – Fonte

    Entre as pousadas, a Mauá Brasil se destaca pelo atendimento, pelos quartos espaços e com uma bela vista e o frigobar com itens como prosecco e cervejas alemãs. Se você escolher o Chalé da Rainha, pode curtir ainda a lareira, hidro, ofurô, sauna, solário e jardim. Já a Estalagem TajMauá tem um clima oriental que que inclui serviços de relaxamento como ioga, meditação e massagem reiki. A Pousada Tijupá também tem vistas deslumbrantes dos quartos e atendimento de primeira, além do café da manhã caprichado e servido até as 13h.

    Onde comer

    Foto da pousada Tijupá

    Foto: Rosanetur/Flickr – Fonte

    Nos últimos anos Visconde de Mauá virou um belo polo gastronômico, e ganhou até uma rua dedicada aos restaurantes: a Alameda Gastronômica Tia Sofia, na vila de Maringá. Alguns destaques são a cozinha mineira autoral da chef Mônica Rangel no restaurante Gosto com Gosto e o restaurante Babel, onde o menu criativo dos chefs André Murray e Daniela Keiko rivaliza com a linda vista. No Bistrô das Meninas, além dos bons pratos a base de truta salmonada, chama a atenção o gostoso ambiente, onde também funciona um café e uma livraria com 5 mil títulos!

    O que fazer

    Foto de cachoeira

    Foto: Rosanetur/Flickr – Fonte

    A região de Visconde de Mauá é repleta de cachoeiras que merecem a visita! A mais famosa, e de fácil acesso é a Cachoeira do Escorrega, em Maromba. Mas quem tem mais tempo pode conferir também as cachoeiras do Vale do AlcantiladoSanta Clara e da Fumaça, além da trilha que sobe a Pedra Selada. A vista vale a pena!

    Gostamos das sugestões mande sua mensagem para gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.