• O AR-CONDICIONADO E OS CUIDADOS COM A SAÚDE

     

    Quando o assunto é ar-condicionado, algumas dúvidas surgem com bastante frequência. Entre as principais, a mais ouvida – ou uma delas – é: o ar-condicionado faz mal para a saúde?

    Na semana do Dia Mundial da Saúde, decidimos abordar algumas dúvidas que rodeiam esse assunto tão importante, destacando os mitos e as verdades relacionadas ao tema.

     

    O AR-CONDICIONADO FAZ MAL PARA A SAÚDE?

    Apesar de sermos uma marca focada em soluções de climatização de ambientes, nós, da Leveros, buscamos, primeiramente, proporcionar experiências agradáveis e conforto aos nossos clientes. Por isso, além de vendermos produtos de qualidade e com garantia, preservamos sempre o bem-estar de todos. Sendo assim, PASMEM! Hoje, afirmamos que o uso – incorreto – do aparelho pode, sim, fazer mal à saúde. Espirros, coriza, garganta irritada, sinusite, tosses e outros sintomas, às vezes, podem aparecer. Mas, sabia que não são causados pelo ar-condicionado em si ou pelo frio. Mergulhando um pouco mais a fundo nesse assunto, apontaremos alguns motivos que podem causar esses malefícios. Vamos conferir?

     

    A LIMPEZA DO AR-CONDICIONADO

    Já relatamos aqui no blog a importância de realizar a limpeza no ar-condicionado, mas, ainda assim, queremos reforçar esse assunto, afinal, é impossível manter o bem-estar do ambiente quando o seu aparelho está sujo.

    Sabemos que a poeira acumulada no filtro de ar pode causar doenças respiratórias e alergias, o que, de certa forma, acaba prejudicando o conforto e a saúde de quem está no ambiente.

    Para isso, a limpeza do ar-condicionado é essencial e recomendada periodicamente, de preferência a cada 6 meses, garantindo, então, a qualidade do ar e a proteção de todos.

    Aproveite para agendar uma Manutenção Preventiva com um de nossos técnicos especializados!

    Saiba mais sobre a lei que obriga a limpeza do ar-condicionado em prédios!

     

    MUDANÇA REPENTINA DE TEMPERATURA

    Sabe aquela sensação ruim de sair de um ambiente totalmente refrigerado e encarar de uma vez o calor do sol? Pois é! Ela é chamada de choque térmico e ocorre quando há uma mudança repentina de temperatura no corpo.

    Como já era de se esperar, essa sensação pode causar um dano terrível à saúde das pessoas. Mas, sabendo disso, por que não evitar?

    Para isso, uma solução seria desligar o aparelho de ar-condicionado alguns minutos antes de sair do trabalho, por exemplo. Assim, o corpo retomará, aos poucos, a temperatura natural e não sentirá a mudança bruscamente, evitando complicações e proporcionando equilíbrio térmico. Essa dica também vale para o ar-condicionado de casa. Que tal criar o hábito de desligar o aparelho um pouco antes de sair?

     

    UMIDADE DO AMBIENTE

    Para proporcionar mais conforto em casa ou aumentar a produtividade nos ambientes profissionais, uma climatização agradável é essencial. Mas, com o equipamento em funcionamento por muito tempo, o nível de umidade presente no ar acaba diminuindo, já que a presença do ar quente do ambiente entra em contato com a tubulação do gás refrigerante do aparelho e condensa o vapor de água, podendo, em algumas situações, ocasionar o ressecamento das vias respiratórias ou causar desconforto para algumas pessoas. Para evitar que isso aconteça, é ideal que, durante o dia, você se mantenha hidratado: bebendo água e umidificando o ambiente sempre que possível.

    Dormir com o ar-condicionado ligado faz mal para a saúde? Confira!

     

    7 DE ABRIL – DIA MUNDIAL DA SAÚDE

    Nesse sábado, dia 7 de abril, comemoramos o dia mundial do bem mais precioso que as pessoas possuem: a saúde! Para nós, falar dessa data e oferecer dicas de como manter a saúde sempre em dia é extremamente importante!

    Agora que você já está especialista no assunto e sabe aproveitar o melhor clima sem prejudicar a sua saúde, que tal escolher o modelo que mais combina com a sua necessidade?

    Para garantir a qualidade e a segurança do ambiente, é essencial que a instalação do equipamento seja realizada por técnicos especializados. Agende já a instalação do seu aparelho de ar-condicionado com a Leveros!

     

    Leia mais:

     

One Responseso far.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.