• Pesquisa da SBVC classifica a Leveros (Multi-Ar) no Ranking dos 70 maiores e-commerces do Brasil por faturamento em 2016.

    No Ranking dos 70 maiores do e-commerce, um trabalho desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) com apoio técnico da BTR – Educação e Consultoria e da Varese Retail, a Leveros (Multi-Ar) aparece na 22ª.

    A pesquisa da SBVC, realizada pelo terceiro ano consecutivo, revela os dados mais importantes sobre as principais empresas do comércio eletrônico no Brasil.

    A Leveros é considerada a varejista multicanal com maior relevância em vendas do  e-commerce, com 65% do faturamento, seguida pela Ultrafarma (46%) e pela Fast Shop (40,1%).

    Além do ranking geral, também estamos em outras importantes categorias:

    A força dos marketplaces – mesmo sendo um varejista especializado, temos importante posição nesta categoria. Estamos entre os cinco especializados que encontraram no conceito de marketplace, a oportunidade de gerar aos pequenos varejistas, incremento de vendas numa audiência maior. Além de ampliar nosso sortimento de produtos sem necessidade de investimentos pesados.

    Líderes em crescimento – apesar de ser o período mais moderado de venda, mostramos um alto índice de crescimento nas vendas online. Tivemos uma participação do e-commerce nas vendas totais de 65%.

    Década de Ouro – somos uma das empresas que surgiram entre 2006 e 2011, período considerado a “Década de Ouro” do varejo. Um período de crescimento mais acelerado  e expansão nas vendas, o que contribuiu para o nosso crescimento.

    Governança: maturidade crescente – o reconhecimento nesta categoria é porque buscamos a profissionalização do nosso mercado. Sentimos a necessidade de acelerar nosso crescimento e aprimorar processos internos de governança. Um exemplo, a ser citado, foi a entrada do fundo de investimento 2bCapital, com o objetivo de acelerar o crescimento da empresa no mercado nacional em seus diversos canais de venda (site próprio, marketplaces, lojas físicas, televendas, entre outros) com investimentos em capital de giro e nas áreas de operações, comercial/marketing e tecnologia.

    As 70 empresas listadas movimentaram R$ 33,584 bilhões, o equivalente a 75,64% das vendas totais do e-commerce brasileiro. Trata-se de uma amostra muito relevante do que acontece no varejo online, em toda sua complexidade, nuances e ramificações.

    Temos muito orgulho de fazer parte deste grupo, conquistamos esta classificação devido ao respeito que temos pelo espaço, pelos negócios e pelo tempo daqueles com quem nos relacionamos. Criamos rituais que fazem a diferença na vida das pessoas e que viram referência de boas práticas.

    Leveros, seu bem-estar em boas mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.