• POR QUE O MEU AR-CONDICIONADO NÃO ESTÁ GELANDO?

    Inverter, Split Parede, Multi-split, Janela, Cassete, Piso Teto ou Portátil? 7.000, 12.000 ou 36.000 BTUs? Independentemente do modelo ou da potência, quando o assunto é ar-condicionado, o objetivo geralmente é o mesmo: manter o ambiente refrigerado e garantir uma temperatura agradável, proporcionando ainda mais conforto e tranquilidade ao local.

    Ainda assim, por vezes, alguns problemas acabam afetando a funcionalidade do equipamento, impedindo que ele refrigere da maneira ideal. Mas, por que isso acontece? Dentre tantos possíveis motivos, hoje, falaremos a respeito dos principais deles, que, na maioria das vezes, são os responsáveis pela ausência de refrigeração.

    QUAL A CAPACIDADE IDEAL PARA REFRIGERAR O MEU AMBIENTE?

    Em primeiro lugar, é sempre importante lembrar que, para proporcionar um clima agradável ao ambiente e manter todo o espaço com a temperatura desejada, existe uma capacidade correta de BTUs exigida.

    Sendo assim, antes de escolher o seu equipamento, é essencial que alguns pontos sejam observados, como, por exemplo, as dimensões do ambiente, o número de pessoas que dividem o local, a quantidade de janelas que possui e outros itens.

    Mas, não se preocupe! A Leveros disponibiliza um simulador de capacidade, que realiza o cálculo dos BTUs e indica a potência que o seu ar-condicionado precisa ter para refrigerar o seu ambiente com efetividade!

    Além disso, a instalação do aparelho precisa ser feita sempre por profissionais especializados, para garantir um serviço seguro e de qualidade!

    Agende já a sua instalação com a Leveros!

    Se a potência do seu ar-condicionado condiz com o tamanho do ambiente e, ainda assim, ele continua não refrigerando como deveria, outros fatores precisam ser observados.

    AUSÊNCIA OU VAZAMENTO DO GÁS REFRIGERANTE DO APARELHO

    O gás refrigerante é extremamente importante para o funcionamento do ar-condicionado, sendo responsável pela refrigeração e pelas trocas térmicas nos sistemas de climatização por meio da absorção do calor.

    Às vezes, a falta de eficiência do ar-condicionado na refrigeração do ambiente pode indicar a ausência desse gás no aparelho ou até mesmo o seu vazamento.

    Por isso, ao perceber que o equipamento já não funciona como antes, o ideal é agendar a visita de um técnico especializado no assunto.

    LIMPEZA DO AR-CONDICIONADO

    Aqui no blog, já falamos algumas vezes sobre a importância da limpeza no aparelho de ar-condicionado, mas, hoje, novamente, falar desse assunto é importante, afinal, a sua ausência também pode causar a falta de eficiência do aparelho.

    Sendo assim, o ideal é ficar sempre atento aos cuidados com o ar-condicionado. Recomendamos que a limpeza e a manutenção preventiva sejam realizadas periodicamente. Para isso, a Leveros oferece os serviços garantidos, com técnicos especializados e prontos para oferecer a solução que você precisa para garantir a qualidade do seu ar-condicionado.

    Agende já a sua manutenção preventiva com a Leveros!

    CONTE SEMPRE COM A LEVEROS

    Além desses, outros fatores podem levar o aparelho a perder a eficiência. Caso aconteça, a presença de um técnico especializado é indispensável. Por isso, evite deixar que outras pessoas mexam no equipamento, afinal, o barato pode sair caro.  

    Para nós, da Leveros, o mais importante é proporcionar conforto e bem-estar! Conte sempre com as nossas soluções e garanta os melhores produtos e serviços para proporcionar ambientes sempre climatizados e agradáveis!

    Leia mais:

One Responseso far.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.