• ROTEIRO IMPERDÍVEL PARA CURTIR UM DIA EM SÃO PAULO

    post blog_sp
    Todo mundo sabe que São Paulo é a cidade mais completa do Brasil quando o assunto é diversão, então o melhor é se preparar e começar o tour.

    Começando pela avenida Paulista, reserve um tempo para visitar as exposições do Masp (Museu de Arte de São Paulo). Dali siga para o Conjunto Nacional e, logo depois, para o comércio sofisticado dos Jardins. Outra boa pedida é pegar um metrô até o bairro da Liberdade e conhecer um pouquinho da história da cidade e da forte presença de imigrantes que tanto contribuíram para a cultura e economia.

    A próxima parada é visitar o Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu. O espaço conta a história de grandes ídolos do nosso mais famoso esporte, além de uniformes antigos, troféus e medalhas. Diversão garantida para adultos e crianças, o Museu mostra a história do futebol, sempre com uma pitada de novas tecnologias.
    No mesmo bairro, Higienópolis, vale a pena passear pelas ruas e conferir a arquitetura moderna de meados do século 20. Então, de uma esticadinha até o parque Ibirapuera, no edifício Copan e no Memorial da América Latina para conferir os projetos incríveis criados por Oscar Niemeyer.

    Uma parada que não pode faltar é fazer um lanchinho no Mercado Municipal. Você só precisa pegar um metrô para a Praça da Sé e de lá partir para a Estação da Luz, que contam também com o Museu da Língua Portuguesa de um lado e a Pinacoteca do outro.

    Se tiver pique para curtir a noite, você vai se deslumbrar pela quantidade de luzes que cercam a cidade de São Paulo. Já pelo entardecer, de uma passeada pela Vila Madalena, o bairro conta com vários bares e restaurantes com mesas na rua para você curtir o clima paulistano. Outro ponto turístico que vale a visita é o Terraço Itália do Edifício Itália, são 42 andares pra você avistar a cidade de cima e se encantar com um maravilhoso por do sol.

    Sugestões anotadas? Acompanhe o nosso BLOG e fique por dentro de várias novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.