• Sancionada lei que obriga prédios a fazerem a limpeza do ar-condicionado

    Sujeira, detritos, fungos e bactérias. Você sabe o que mora dentro dos ares-condicionados dos ambientes que você frequenta? É justamente por isso que a Lei 13.589/2018, sancionada no início deste ano, obriga todos os edifícios, públicos ou privados, a fazerem a manutenção correta dos seus sistemas de ar-condicionado.

    A limpeza dos aparelhos é de extrema importância. O filtro e a parte externa acumulam poeira, que pode ser aspirada para dentro do sistema e, consequentemente, levada junto com o ar para o ambiente fechado, entrando nas vias respiratórias de quem estiver por perto.

    180 dias para adequação

    A Lei 13.589/2018 já entrou em vigor para as novas instalações de ar-condicionado. Para os sistemas já instalados, o prazo para cumprimento dos requisitos é de 180 dias após a regulamentação da lei, a ser feita posteriormente.

    Os edifícios terão que fazer a manutenção dos sistemas de climatização a partir de um Plano de Manutenção, Operação e Controle, com o objetivo de prevenir ou minimizar riscos à saúde dos ocupantes.

    O plano deverá obedecer a parâmetros regulamentados pela Resolução 9/2003 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e posteriores alterações, assim como às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

    Agende um serviço de limpeza rápido e eficiente e traga mais qualidade para o seu ambiente.

    Em condições normais de vida, um ser humano respira 23 mil vezes ao dia. Isso é o equivalente a 10 mil litros de ar diariamente. Destes, 85% são provenientes de ambientes fechados e climatizados, como, por exemplo, o escritório em que você trabalha, o supermercado em que você faz compras ou o banco em que você paga as suas contas. Por esse motivo, é importante

    Quando é a hora de limpar?

    Pinga-pinga, mau odor, filtros escuros, baixo resfriamento e aumento no consumo de energia são os principais sinais de que o aparelho de ar-condicionado precisa de uma manutenção urgente. Mas, é claro que não é recomendável deixar que esses sintomas apareçam para fazer a limpeza.

    Para que o equipamento não tenha o desempenho reduzido, você mesmo pode realizar, frequentemente, a limpeza do filtro que retém a poeira.

    A cada 6 meses de uso, dependendo da indicação no manual de instruções do produto, recomendamos a limpeza periódica do aparelho, que deve ser feita por um profissional capacitado, incluindo, além da limpeza do filtro, a checagem dos itens do equipamento e das válvulas de serviços, a aplicação de bactericida, a limpeza dos filtros de drenagem, a verificação da carga de fluido refrigerante e outros serviços necessários. Para garantir uma limpeza completa e com qualidade, conte com a Leveros!

    Vai de Leveros!

    A Leveros leva até você um técnico especializado e materiais de qualidade, para que o seu ar-condicionado continue com o melhor desempenho. Isso garante a qualidade do ar no seu ambiente, protegendo você e quem mais estiver a sua volta.

    Agende agora mesmo a limpeza do seu ar-condicionado com um profissional especializado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.